SOBRE A MARCHA PARA

SOBRE A MARCHA PARA
by

Parabéns Pastor Agnaldo,

Bom senso, Oxigênio ,  Luz;  Palavra “Profética” (Não no jargão do “crentonês” mas no sentido bíblico,  apontando as falhas e desvios em nome de Deus ou que desconsideram a Deus)  .  Agradeço o texto e o exemplo,  tão fundamental para um jovem Pastor de 39 anos como eu.

  • A Marcha é fenômeno COMERCIAL,  no Brasil nasceu com Estevão Hernandes,  usando a mesma lógica que usou João Dória ao importar dia das mães e dia dos namorados, qual seja AQUECER O MERCADO.  Cades Barnéia e seus contemporâneos precisavam vender CD,  bem como a grife de camisetas de seu pastor coligado (Hoje Bispo) precisava vender…Eu estava lá;
  • A Marcha é fenômeno POLÍTICO,  Visa a demonstração de poder,  ferramenta de troca nas negociações, por isto a publicação dos números é tão importante e os organizadores sempre encherão a boca para falar que chegaram a milhões, ainda que a PM fale em milhares. Nesta brincadeira entram no mesmo campo dos gays,  só que agora num outro tipo de queda de braço;
  • A Marcha é fenômeno ANTI-CRISTÃO, Pois nega e despreza a lógica do Reino,  lógica contraditória reconheço,  até mesmo louca na terminologia paulina,  mas divina.  O principio da INFLUÊNCIA, experimentado no quotidiano e não marcado por evento pontual; um Reino feito por aqueles que estão no caminho,  e são bem aventurados,  por conta de contrariar a lógica vigente.  Semente, Mostarda,  fermento, Sal,  Luz… figuras que deveriam nos dizer algo.

O mundo do espetáculo, da demonstração de poder e da satisfação dos anseios dos sentidos FORAM AS MOEDAS USADAS PELO DIABO para tentar comprar a consciência de Jesus no deserto,  obvio para qualquer “Embaixador do Rei” de Nossas Igrejas,  mas tão imperceptível para alguns pastores (temo por alguns rebanhos). Cristo,  nosso Mestre e Modelo não cedeu,  desmascarou e seguiu em frente.  Incrível como,  mesmo homens sérios como desta lista,  ainda ficam fascinados com ofertas tão óbvias,  associam hiperestesia com espiritualidade.  Lamentável!

  • Que Deus guarde nossas mentes e nos ajude a IMPACTAR INFLUENCIANDO,
  • Que quando formos identificados como aqueles que alvoroçam o mundo,  seja pela mensagem que vivemos e pelo erro que confrontamos e não pelo “auê”  que fazemos.
  • Que nossas orações no silêncio do quarto façam mais barulho que nossos trio-elétricos.
  • Que nossos valores  nos credibilizem e nunca sejamos visto como iguais,  afinal, valem-se do mesmo expediente, tem as mesmas práticas e mamam nas mesmas tetas.
  • Que Deus nos livre de sermos usados, seja para vender produtos,  captar votos,  criar ídolos…

Decepcionado,  mas Com o carinho e respeito costumeiros,

Robson Rene, pr.

Igreja Batista de Arthur Alvim – SP-SP

www.ibaa.com.br

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *